Brasil pode ser o próximo alvo do Estado Islâmico, diz diplomata

O diplomata é autor do livro "Terrorismo Definido".

O Estado Islâmico é um dos grupos mais perversos e radicais da atualidade. Com vídeos divulgados na internet, onde mostram execuções e ataques que promovem, o EI pode deixar de ser uma ameaça somente dentro da Síria e do Iraque. A diplomata libanesa Abir Taha, durante entrevista, disse que o Brasil pode ser o próximo alvo.

“O EI já está presente em várias partes do mundo, com células adormecidas que podem, a qualquer momento, atacar o coração do mundo ocidental, incluindo o Brasil. Como controlar, por exemplo, a onda de estrangeiros que estão se juntando ao grupo, se eles quiserem voltar para seus países? Ou ainda, como diferenciar terroristas em meio ao grande número de refugiados que deixa a região?”, afirmou.

Na sexta-feira (27), o EI promoveu dois ataques com grande número de mortes. Na Tunísia, cerca de 39 morreram durante ataque a um hotel. No Kuwait, 27 morreram e 227 ficaram feridos.

“O terrorismo é um problema internacional, por isso, a guerra ao terrorismo deve ser travada por uma coalizão verdadeiramente internacional de Estados determinados a lutar. Infelizmente, hoje não existe uma guerra internacional contra o terrorismo”. acrescenta.

O diplomata é autor do livro "Terrorismo Definido", que deverá ser publicado no Brasil pela editora Simonsen.

Image title


Fonte: Com informações do R7