Brasileiro e alemão comemoram nascimento de filhas: “Emocionante”

Casal mora em Londres; óvulo é de ucraniana e sêmen, de um dos pais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram 36 semanas de espera e mais de dois anos de preparação. No último dia 24 de março, o publicitário brasileiro Daniel Castro Nascimento e seu marido, o alemão Ole Castro Nascimento, realizaram o sonho de ser pais.

As gêmeas Ana e Sofia Schneidereidt Castro nasceram saudáveis, com 2,32 kg e 2,46 kg, respectivamente. Elas são fruto de uma fertilização in vitro com o sêmen de Daniel e o óvulo de uma doadora ucraniana, e foram gestadas por uma tailandesa pelo sistema de barriga de aluguel

Daniel e Ole, que moram em Londres, já estavam em Bangcoc no dia do parto, mas levaram um susto no dia em que ele aconteceu. A cesariana estava marcada para quinta-feira, dia 27, mas a mãe de aluguel entrou em trabalho de parto no domingo, dia 23. ?Acordei na segunda de manhã às 6h15 com várias mensagens do médico avisando que a cesariana seria às 7h. Foi uma correria e, quando chegamos ao hospital, avisaram que elas tinham nascido às 6h31 e 6h32, as apressadinhas?, conta Daniel.

Eles puderam vê-las assim que chegaram lá, enquanto eram limpas pelas enfermeiras. Os bebês ficaram em uma câmara de oxigênio por três horas e, após três dias no berçário, foram para o apartamento alugado pelos pais na quinta-feira (26).

Daniel diz que a sensação de ver as filhas pela primeira vez foi ?estranha? e ?extremamente emocionante?. ?É estranho pensar que nós fizemos aqueles dois pedacinhos de vida vir ao mundo. Achamos emocionante ver os rostinhos delas, apaixonar-nos pouco a pouco por cada detalhe e saber que elas dependem de nós 100% neste início de vida?, diz ele. ?É uma responsabilidade enorme?, completa.

Ole e Daniel fizeram um curso de pais em Londres, um treinamento em primeiros-socorros para bebês pela Cruz Vermelha Britânica e foram orientados pelas enfermeiras tailandesas sobre como cuidar das meninas. Mesmo assim, os primeiros dias têm sido cheios de descobertas. ?Acho que todo pai de primeira viagem é pai de primeira viagem?, diz o brasileiro.

O casal afirma que visitou a tailandesa que foi mãe de aluguel de Ana e Sofia todos os dias no hospital. Eles também compraram um colar de ouro com diamantes para presenteá-la.

?Ela nos deu o melhor e mais precioso presente de nossas vidas, então queríamos deixar uma lembrança com ela como sinal de eterna gratidão. E diamantes são eternos, certo??, explica Daniel, que é executivo em uma grande empresa de tecnologia.

O brasileiro diz que se sente afortunado por ter podido realizar seu sonho e que quer criar as filhas com um ?bom entendimento do mundo e do que é a diversidade?. ?Esperamos que se tornem adultas felizes e sejam capazes de fazer a diferença nesse planeta em que vivem?, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES