Brasileiro é detido com mais 10 na Espanha por tráfico de drogas

As detenções aconteceram na semana passada, e dos 11 detidos, a maioria com antecedentes por tráfico de drogas, sete já ingressaram em prisões

Onze latino-americanos --cinco dominicanos, três peruanos, um colombiano, um venezuelano e um brasileiro-- foram detidos pela polícia regional da Catalunha sob a acusação de venderem cocaína em Barcelona, informaram fontes policiais nesta terça-feira.

As detenções aconteceram na semana passada, e dos 11 detidos, a maioria com antecedentes por tráfico de drogas, sete já ingressaram em prisões.

Os detidos, com idades compreendidas entre 19 e 57 anos e todos moradores de Barcelona, são acusados de fazerem parte de quatro grupos de traficantes, cada um deles organizado para controlar uma rede de distribuição em uma determinada zona da região metropolitana dessa cidade.

De acordo com as fontes, os diferentes grupos colaboravam de forma pontual entre eles, já que havia vínculos familiares envolvidos.

Na investigação foram apreendidos cinco quilos de cocaína, 40 mil euros em dinheiro, dois veículos, duas motocicletas, três armas e um colete.

Além disso, um dos domicílios dos detidos era utilizado como laboratório para a elaboração da cocaína e outro como lugar para cultivar maconha.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br