Bueiro da Light explode e deixa turista ferido na madrugada deste sábado, 01

O acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado

Um turista de Santa Catarina ficou ferido após a explosão de um bueiro da Light, empresa que fornece energia elétrica ao Rio de Janeiro. Ele foi atingido pela tampa de ferro e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto.

O acidente ocorreu no início da madrugada deste sábado, em frente a um bar, na Rua Maria Quitéria, em Ipanema, zona sul da cidade. A Light informou, por meio da assessoria, que uma assistente social da empresa foi até o hospital para localizar a vítima e oferecer ajuda. Equipes da Light foram enviadas ao local, para determinar as causas da explosão. Apesar do acidente, não houve falta de luz no bairro.


Bueiro explode na zona sul do Rio e deixa turista ferido

Não foi a primeira vez que bueiros explodiram ou pegaram fogo na capital fluminense. Em 2012, houve vários acidentes, e a Secretaria de Conservação da Prefeitura do Rio identificou bueiros com alto risco de explosão na cidade. A Light já havia sido punida em 2011 com multa de R$ 10.282,80, por danos ao patrimônio público e execução de reparo em vias públicas sem licença, causando interrupção das vias.

Em janeiro de 2012, uma explosão em uma galeria de águas pluviais na zona portuária do Rio provocou a morte de um operário e deixou dois feridos. Eles trabalhavam na soldagem de uma chapa de ferro perto do Armazém 30 do Porto do Rio, quando ocorreu a explosão. A tampa do bueiro foi arremessada a cerca de 20 metros de altura e os feridos foram levados para o hospital com fraturas e queimaduras.

Fonte: Correio do Brasil