Buracos em avenida causam transtornos na z.Leste de THE

Segundo os moradores, o buraco já foi consertado diversas vezes, mas sempre aparece novamente quando começa a chover, mesmo chuvas esporádicas

Quem trafega pela Vila Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina, está com dificuldades de passar pela Avenida Nossa Senhora da Teresinha, por causa de um buraco que existe no local. Segundo os moradores, ele já foi consertado várias vezes, mas sempre volta. Isso acontece há anos.

O líder comunitário João Batista afirma que a última vez que o buraco foi consertado foi no mês de abril, mas cerca de 15 dias depois ele já estava aberto novamente.

?Quando caiu a primeira chuva, depois do conserto, o buraco voltou novamente. Depois disso, nós reclamamos, o pessoal da SDU disse que viria tapar, mas até agora nada. Eles até colocaram placas no local, mas não vieram?, reclamou.

Ele afirma ainda que um ônibus já caiu no buraco, quando trafegava pela avenida, e acabou quebrando e deixando os passageiros sem transporte no meio do caminho.

?Os carros e ônibus passam com bastante dificuldade pela avenida, tendo que desviar, mas qualquer descuido o veículo cai no buraco. Esse ônibus que caiu lá, conseguiu sair, mas lá na frente ele quebrou, devido a queda?, relatou.

Carlos Antônio Costa, que mora na Vila Santa Barbara, afirma que a situação só se agrava a cada dia. Tanto correm risco os veículos que passam pelo local, como também sofrem transtorno os pedestre que trafegam pela avenida e moram na vila.

?Os ônibus quebram ao passar pelo buraco e nós ficamos sem transporte. O buraco enche de água, muita gente não tem dimensão do tamanho, passa por dentro e, além de correr risco de acidentes, ainda joga água em quem está por perto. Nós não queremos mais soluções temporárias?, desabafou.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) afirmou que uma equipe será enviada hoje ao local, para avaliar o problema. Caso a resolução seja de responsabilidade apenas da Prefeitura Municipal de Teresina, o buraco deverá ser consertado ainda na próxima semana.

Fonte: Pollyana Carvalho