Buraco há mais três anos incomoda moradores e condutores da zona norte

Os moradores afirmam que o buraco tem aumentando devido as chuvas e ao tráfego de veículos

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (14) DO JORNAL MEIO NORTE

Já são mais de três anos que existe o buraco na Rua Gonçalves Ledo, na zona Norte de Teresina e quanto mais o tempo passa, maior ficar e mais transtornos causam tanto a moradores quanto a condutores que precisam acessar a rua para se locomover. Mas até agora nenhuma providência foi tomada.

Os moradores da rua afirmam que o buraco tem aumentado, principalmente, devido às chuvas e ao tráfego de veículos no trecho. Garantem ainda que o acúmulo de água do esgoto, além de trazer mau cheiro, concentra insetos. E para reduzir o movimento de veículos, um dos moradores colocou um sofá velho no meio da rua, como obstáculo.

A equipe do Jornal Meio Norte entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte e esta alegou desconhecimento da situação, por não ter sido comunicada, mas que ainda nesta segunda-feira, enviará um fiscal para realizar a vistoria, a fim de detectar quais problemáticas e que medidas devem ser tomadas na Rua Gonçalves Ledo.

Além da SDU Centro/Norte, também foi comunicada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), garante que, embora seja uma via asfaltada, há uma problemática de drenagem, que deverá ser resolvido pela SDU, que só após a intervenção desta, é que se poderá asfaltar o trecho.

Repórter: Márcia Gabriele

Fonte: Márcia Gabriele