Buracos causam prejuízos aos motoristas em avenida na zona sul de Teresina

Buracos causam prejuízos aos motoristas em avenida na zona sul de Teresina

Motoristas vêm reclamando constantemente da quantidade de buracos

Motoristas vêm reclamando constantemente da quantidade de buracos existentes na Avenida Professor Valter Alencar, zona Sul de Teresina. Nas proximidades com a Avenida Barão de Gurguéia existem grandes buracos que vêm atrapalhando o fluxo e causando prejuízos a alguns motoristas desavisados. Com as chuvas a situação vem se agravando e a avenida que é repleta de irregularidades e trepidações está sujeita ao aumento de buracos.

Alexandre Antônio, que trabalha com sucata, transita constantemente na avenida e avalia que o asfalto da mesma é péssimo. "Além dos buracos a avenida é completamente irregular. A suspensão do carro vai embora. Esse tapa- buraco não adianta nada", afirma.

Até motoristas de outros estados consideram que a situação da avenida é precária. O empresário de São Luís, Wellington Oliveira, afirma que são muitos os buracos numa avenida só. "Fica complicado de trafegar. São muitos buracos", declara.

Frentista de um posto na avenida, Lourdes Maria, informa que os motoristas constantemente reclamam dos buracos. Ela avalia que muitos clientes deixam de abastecer no posto por conta da grande quantidade de buracos nas proximidades.

"Com certeza a gente perde clientes. Porque em vez de pararem no posto, cortam caminho e nem passam por aqui, por conta desses buracos enormes", declara.

Na avenida, há algumas borracharias. Antônio Evangelista, proprietário de uma, declara que a todo momento recebe clientes com problemas no pneu, em decorrência dos buracos na avenida. "Na maioria das vezes tem conserto. A calha dá até para desamassar, mas não fica perfeita.

Dá para rodar. Mas às vezes não dá para recuperar", explica. Segundo ele, um remendo no pneu custa de R$ 10,00 a R$ 30,00. Ele conta que às vezes são tantos os remendos a serem feitos que é melhor comprar outro pneu.

Coordenador de asfaltamento, Daniel Pereira explica que desde às 08 horas da manhã de ontem, a Valter Alencar passou pela operação tapa buracos. É provável que a operação se prolongue até hoje. Pois no final da tarde de ontem havia muitos buracos na avenida.

Ele destaca que até o fim do ano a Avenida será recapeada. Daniel ressalta que há 50 homens distribuídos em sete equipes que estão trabalhando na operação tapa-buracos realizada na capital. Em 15 dias, ele afirma que a maioria dos buracos será tapada.

Fonte: Jornal Meio Norte