Cachorro resgatado cria amizade e ajuda a cuidar de bebê prematura

O cão sabe que precisa ser cuidadoso com ela

O cão Jpeg nem conhecia a pequena Addie Belle, mas já estava pronto para ser seu amigo e protetor: segundo a mãe da criança, Stephanie Durfee, ele gostava se cheirar e dormir no cobertorzinho da menina, que, desde que tinha nascido, ainda não havia ido para casa, passando os primeiros meses de vida na UTI neonatal.

Isso porque Addie nasceu prematura, 14 semanas antes do esperado. Depois de 105 dias na UTI e mais alguns meses no hospital, ela finalmente pôde ir para casa, e a amizade entre os dois se concretizou. Jpeg também passou por alguns desafios até chegar ao lar de Durfee: foi abandonado, mas a família o adotou quando ele tinha 12 semanas de idade.

Addie ainda enfrenta algumas complicações médicas, precisando, por exemplo, se alimentar através de um tubo. Mas o cão sabe que precisa ser cuidadoso com ela. Ele ainda era um filhote quando conheceu a amiga, mas, como conta Stephanie, se acalmou no instante em que a viu.

Ele costuma se deitar na porta de qualquer cômodo em que Addie está, e se coloca entre a criança e qualquer estranho que apareça na casa. Ele passa boa parte dos dias tomando conta da menina, e até ajuda no tratamento: Addie pode ter algum tipo de paralisia cerebral, e uma das formas para enfrentar o problema é fazê-la engatinhar até o cão. Quando chega ao parceiro, ele a diverte com lambidas, algo que, garante Stephanie, o cão não costuma fazer com mais ninguém.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness