Cachorros têm plano de saúde, cemitério e crematórios especiais

Cachorros têm plano de saúde, cemitério e crematórios especiais

Animais contam com petiscos especiais e inúmeros mimos

O mercado voltado para o público canino inova constantemente. Um dos novos mimos disponíveis para os cães é a diversidade de petiscos, como pães de queijo e biscoitos especiais.

Outra novidade é a possibilidade de contratar planos de saúde para os cachorros. Uma empresa mineira disponibiliza o serviço a partir de R$ 29,90 mensais há sete anos. Segundo a gerente Patrícia Coelho, eles somam centenas de clientes.

Os novos serviços de saúde incluem tomografias computadorizadas, realizadas em máquinas humanas, uma vez que ainda não existem modelos para animais.

Os cães que necessitarem têm acesso à anestesia e entubação, da mesma forma como acontece com as pessoas. A veterinária Luana Rocha informa que atualmente são possíveis diagnósticos que antes passavam despercebidos.

? Hoje nós temos muito mais condições de cuidar dos nossos animais, de prevenir, diagnosticar.

Hora do adeus

Quando nem todos os recursos de tratamentos médicos conseguem salvar a vida do animal, eles poderão contar com uma despedida e descanso semelhante ao de seus donos.

Um cemitério da Grande BH oferece serviços de enterro e cremação para animais também. O diretor Tadeu Gobetti afirma que a emoção das despedidas caninas é a mesma das humanas.

? É como o enterro de um humano, a emoção é muito forte. As pessoas choram muito, é comovente.

Fonte: r7