Cadastramento é realizado em comunidade de terreiro

Cadastramento é realizado em comunidade de terreiro

O cadastro dá acesso à politicas públicas do governo, voltadas a famílias de baixa renda e comunidades especificas.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (05) DO JORNAL MEIO NORTE

Na última quarta-feira, as famílias da comunidade de terreiro, participaram do cadastramento do Cadastro Único no bairro Santo Antonio, zona Sul, de Teresina. O cadastro dá acesso à politicas públicas do governo, voltadas a famílias de baixa renda e comunidades especificas.

O Cadastro Único já conta com mais de 27,2 milhões de famílias possibilitando o governo direcionar as politicas públicas de acordo com cada necessidade. O programa também tem o objetivo de conhecer cada pessoa como, por exemplo, grau de instrução, renda, número de filhos e etnia. Além de coletar dados sobre a identidade de comunidades especificas.

A Mãe Eufrazina Dinha Sá recebeu o cadastramento em seu terreiro e fala sobre os benefícios para a comunidade de terreiro ?O cadastro vai trazer vários benefícios para as famílias da comunidade como o bolsa família, a aposentadoria, redução da conta de luz.. Além do governos conhecer mais nossa identidade?, conta. Cerca de 200 famílias compareceram na Tenda Santa Barbara da Mãe Eufrazina.

Fotos: José Alves Filho





Fonte: Rhauan Macedo