Cadeirante deseja ganhar um computador neste Natal 2013

Cadeirante deseja ganhar um computador neste Natal 2013

Ele sofreu acidente de moto e ficou sem condições de trabalhar.

Solidariedade é algo que deve ser praticado em qualquer momento do ano. No Natal então é hora de deixar o altruísmo florescer e ajudar o próximo. Quem precisa muito desta ajuda é o cadeirante Valdean Carlos, de 29 anos, que é paraplégico há quase 04 anos.

Ele gostaria de ganhar neste Natal um notebook ou tablet para conseguir se inserir no mundo digital e quem sabe também ter uma oportunidade de emprego na área de informática.

Um computador é algo banal na rotina de muitas pessoas. Mas para Valdean é uma alegria que será uma fonte de lazer e um estímulo para retornar ao mercado de trabalho. O jovem dificilmente sai de casa, devido sua deficiência.

Ele conta que o pai de 73 anos sustenta uma casa com 04 pessoas apenas com a aposentadoria que recebe. Valdean depende dos pais e principalmente do irmão para se locomover e realizar atividades básicas.

"Não sou mais uma criança, mas gostaria de ganhar um presente de Natal: Dependo de pessoas para me dar comida e para tomar banho, vestir, escovar os dentes, enfim, eu dependo da minha família pra tudo aqui em casa", relata Valdean.

Quando sofreu o acidente o jovem estava trabalhando como garçom em uma churrascaria. Após o acidente de moto que sofreu, ele se viu em grandes dificuldades. "A vida muda radicalmente. O primeiro ano foi muita tristeza, chorava muito. Hoje estou mais conformado e não tenho mais vergonha de sair", afirma.

Ele planeja investir no seu futuro assim que ganhar este presente de Natal. Eu queria fazer um curso de computação.

Queria trabalhar em um emprego onde usasse apenas as mãos e a cabeça. Graças a Deus nunca bati a cabeça. Eu queria este notebook pra interagir com as pessoas, me informar mais e passar meu tempo e quem sabe trabalhar com esta nova ferramenta. Tem muitos amigos que vivem de fazer logomarca, editar vídeo...", relata Valdean, esperançoso em atingir esta meta.

Para ter esse sonho realizado, Valdean depende da colaboração de pessoas que tenham o coração aberto para doar este notebook para o jovem.

Quem se sensibilizar e puder doar um bom notebook para o jovem deve entrar em contato com ele através dos seguintes telefones:32174590 ou 94783745. Também é possível encontrá-lo em seu endereço na Rua Telegrafista Francisco Medeiros, bairro Parque Alvorada, Teresina, nº 1165.

Fonte: Francisco Lima, Jornal Meio Norte