Cadeirantes têm acesso a rampas impedido por falta melhorias em bairro de THE

A solução apontada pelos moradores é o recapeamento do asfalto para evitar maiores problemas

Na nova Teresina, zona Norte da capital, os moradores têm que conviver com um problema recorrente que tem causado prejuízos e muitos transtornos à população: dezenas de buracos que se formam ao longo da avenida Jambo, além de muito mato.

A solução apontada pelos moradores é o recapeamento do asfalto para evitar maiores problemas. ?Aqui já ocorreram diversos acidentes e mortes. Tenho aqui os protocolos e ofícios e nenhuma resposta da Prefeitura?, disse um morador.

A acessibilidade de cadeirantes e de pessoas com deficiência na comunidade é outra situação que tem deixado os moradores insatisfeitos. Na porta da casa do cadeirante José Carlos, o mato cobriu toda a rampa. ?Eu sinto muita dificuldade?.

Em nota, a assessoria de comunicação da SDU Norte afirmou que não tem conhecimento das irregularidades das rampas de acessibilidade, mas que técnicos do órgão farão uma visita ao local.

Convidado para uma entrevista no jornal Agora, da Rede Meio Norte, nesta quarta-feira, 23, o coordenador de asfalto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semduh), Daniel Pereira, afirma que a prefeitura irá tomar algumas providências imediatas em relação ao problema enfrentado pelos moradores. ?A prefeitura vem fazendo o recapeamento das principais avenidas de Teresina. A previsão é que a gente consiga chegar a 1 milhão de metros quadrados recuperados ou recapeados ainda em 2014. Em relação ao bairro Nova Teresina, ela está inclusa no PAC2 que vai estruturá-la com toda a malha asfáltica nova. Emergencialmente, amanhã, haverá uma equipe fazendo uma operação tapa buracos naquela região.?

Fonte: Denison Duarte