Cadela Pit bull é achada com sinais de maus-tratos amarrada em árvore

Cadela estava machucada e magra, em um lote baldio de Itumbiara. Ela foi encontrada por cão de estimação que passava pelo local com o dono

Uma cadela da raça pit bull foi encontrada com sinais de maus-tratos e abandono. O animal estava amarrado a uma árvore em um terreno baldio no bairro Paranaíba, em Itumbiara, no sul de Goiás.


Cadela é achada com sinais de maus-tratos é achado amarrada em árvore

O animal, com idade entre 3 e 4 anos, estava com a orelha direita e parte da cara machucadas. A cadela mal conseguia latir, e a magreza era tanta que costelas estavam aparentes.

No local havia uma vasilha com água e outra com ração. Mas elas foram colocadas lá por um morador do bairro, que passou pelo local e viu a cadela amarrada, pouco antes da chegada da equipe do Centro de Zoonoses.

?Esse animal realmente estava aqui há muito tempo, sem uma alimentação necessária, sem uma hidratação necessária também?, constatou o diretor do Centro de Zoonoses, Celso Borges de Almeira Júnior.

A pit bull foi encontrada pelo cão de estimação de um morador do bairro, o operador de instalação Daniel Martins Silva, que passava pelo local. Segundo ele, seu cachorro insistiu para entrar no lote e apontou o canto onde a cadela estava amarrada. ?Na mesma hora eu pensei em trazer alimento e água, porque eu vi que ele estava bem necessitado?, conta Silva.

Para o operador, a intenção de quem deixou o bicho amarrado era dar fim à vida da cadela: ?A pessoa que abandonou ele não se preocupou em deixar um balde de água. Acho que a intenção era matar o animal?.

A cadela foi recolhida pelo Centro de Zoonoses, onde deve receber cuidados veterinários. Assim que estiver recuperada, ela deve ser encaminhado à adoção.

Fonte: G1