Cadela solidária fica 24 hs ao lado de corpo de um cão morto e resiste em ser resgatada

Cadela solidária fica 24 hs ao lado de corpo de um cão morto e resiste em ser resgatada

Animal resistiu ao ser resgatado por funcionário do DER nesta quarta.

Uma cadela que tomava conta do corpo de um cachorro morto desde pelo menos a última segunda-feira em uma área do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Samambaia, no Distrito Federal, foi resgatada nesta quarta (7) por um funcionário do órgão.

A cadela foi notada na segunda pelo aposentado Edgar Guimarães, enquanto ele andava na ciclovia próxima do local. Segundo ele, no entanto, frequentadores da área disseram ter visto o animal no mesmo local desde a última sexta-feira (2). Ele não soube informar se o cachorro morto já estava no local.

Guimarães disse ter se surpreendido com a solidariedade da cadela com o cão morto. "Ela não arredou o pé do lugar. Ficou 24 horas do lado cachorro morto. Eles deviam ter muita intimidade um com o outro", disse.

Para o aposentado, os dois animais deveriam ser da mesma família ou parceiros. ?Acho que pelo menos eles viviam juntos.?

Fraco, por se alimentar apenas com água e um pouco de ração dada por ciclistas e pessoas que caminham próximo ao local, a cadela foi levada pelo agente administrativo do DER Josimar Mendes para uma guarita do órgão, para que pudesse ser cuidada.

A esperança dele é que o dono a encontre. "Ela deve ter um dono. Espero que ele apareça", disse Mendes.

Nas primeiras tentativas de captura, a cadela resistiu a deixar o local. Apenas na terceira investida, Mendes conseguiu capturar o animal, com um pano e um laço improvisado.

Fonte: G1