Cães ganham orelha de coelho em ceia de Páscoa beneficente

Cães ganham orelha de coelho em ceia de Páscoa beneficente

Donos de animais doam alimento para instituição que cuida de idosos.

Cerca de 80 cães e gatos receberam orelhas de coelho como acessório na ceia de Páscoa solidária de um pet shop em Fortaleza nesta semana. A proprietária, Narriman Borges, explica que a ceia, com biscoitos e ossinhos, tem um objetivo nobre. "Nesta data, enfeitamos os cães e gatos que saem do banho para lembrar a Páscoa, mas não esquecemos da confraternização maior. Fazemos a festa mas não esquecemos o lado social, em que cada cliente doa 2 kg de alimentos", explicou.

A advogada Crislene Gomes levou a cadela poodle Milly, de 10 anos, para a festa de Páscoa com os "colegas" de pet shop. "Ela é acostumada. Sempre que tem eventos, usa as roupinhas", diz sobre a "vida social" da cadela.

Para Crislene, o mais importante é poder ajudar a quem precisa. "Vale à pena. A gente se diverte, participa, mas o mais interessante é a doação de alimentos", afirma. Ela disse que leva até mais de 2 kg de alimento, para ajudar e aproveita para encontrar conhecidos e conversar.

Narriman diz que vai entregar todos os alimentos doados para a Casa de Nazaré, uma instituição que cuida de idosos. "É onde existe o trabalho de terapia assistida por cães". Ela tem dois animais que ajudam na recuperação dos idosos que passam por atividades de fisioterapia e psicologia. "O cão é um facilitador. As pessoas fazem atividades bricando com os cães. É lindo o trabalho. Esses cães recebem um treinamento específico para essa atividade. Não é um adestramento comum", explica.

Fonte: G1