Caio Rodrigues dará nome à rua de Teresina

Solenidade acontece no próximo dia 31 de agosto

O menino Caio Rodrigues, que faleceu em fevereiro deste ano após luta contra leucemia, será homenageado no Projeto Cultural “Se essa rua fosse minha”. Caio Rodrigues será, a partir de agora, a denominação da antiga Rua 32 do Loteamento Vila Uruguai, na zona Leste de Teresina.

“Fico muito feliz em saber que o nome dele vai ser eternizado. É emocionante saber que ele é uma pessoa querida e que deixou um ensinamento para todos nós”, conta a mãe de Caio, Lara Rodrigues.

De acordo com ela, a maior lição deixada pelo garoto é que é possível lidar com situações adversas.

“O ensinamento que ele nos deixa é de a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Ele conseguiu lidar com a dor e com a situação difícil dentro das suas possibilidades”, ressaltou.

Caio é um dos 108 homenageados com denominação em ruas, avenidas e praças públicas. A solenidade de denominação dos novos logradouros de Teresina acontece na próxima quarta-feira (31), às 19h, no Teatro 4 de Setembro.

“Essa é uma forma singela e indelével de reconhecimento dos benefícios dessas pessoas. Elas formam um pedaço da história da cidade, ajudaram a construí-la, e homenageá-las é ver uma nova história sendo contada”, afirma uma das coordenadoras do Projeto cultural Se Essa Rua Fosse Minha, a arquiteta Jhamille Almeida.

Caio Rodrigues

Caio Rodrigues (Crédito: Reprodução)
Caio Rodrigues (Crédito: Reprodução)
Fonte: Portal Meio Norte