Caixa Econômica dá uma ajuda para Eike Batista pagar sua dívida bilionária

Depois de ter seus bens apreendidos, o ex-bilionário agora terá uma ajuda da Caixa Econômica Federal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Finalmente uma notícia boa para o empresário Eike Batista. Depois de ter seus bens apreendidos, o ex-bilionário agora terá uma ajuda da Caixa Econômica Federal, que, segundo a coluna de Lauro Jardim, da Veja, aceitará que ele pague o R$ 1,1 bilhão que deve parcelado em quarenta anos.

De acordo com o colunista, o banco teria entrado sem necessidade no processo de recuperação judicial do estaleiro OSX. A Caixa, segundo a Lei de Falências, deveria estar blindada porque o pagamento do financiamento estava garantido pela alienação fiduciária de bens da OSX, suficiente para cobrir quase duas vezes o valor da dívida, explica Lauro Jardim. Ainda segundo o colunista, toda operação na Caixa foi tocada pelo diretor jurídico Jailton Zanon, indicado por Ricardo Berzoini.

No início de fevereiro, a Polícia Federal iniciou uma operação para apreender diversos bens do empresário, incluindo seis carros de luxo, iate, jet-skis e um piano de cauda. O objetivo é garantir o bloqueio de R$ 3 milhões determinado pela Justiça. Caso Eike seja condenado por crime contra o mercado financeiro, o dinheiro obtido a partir do leilão desses bens será usado para o pagamento de indenizações e multas do processo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES