Caixa eletrônico falso é apreendido dentro de supermercado

Cliente desconfiou e Polícia Militar foi acionada na tarde de sábado (21)

Um caixa eletrônico falso foi apreendido dentro de um supermercado em Criciúma, na região Sul catarinense. De acordo com a Polícia Civil, um cliente desconfiou e chamou a gerência do estabelecimento, que fica na avenida Centenário, no Centro da cidade. A Polícia Militar foi acionado na tarde de sábado (21), por volta das 14h30.

Conforme a polícia, o falso equipamento foi acoplado no caixa eletrônico, simulando a tela do Banco do Brasil. "O acessório tem lugar para colocar o cartão de crédito, tem o mesmo programa do banco. A pessoa vai digitando os dados, que vão direto para os criminosos, através da internet", explicou o plantonista da Polícia Civil de Criciúma. Os clientes do banco também não conseguiam sacar dinheiro.

Até o início da tarde deste domingo (22), ninguém havia sido preso. Segundo a polícia, o delegado responsável deve solicitar perícia e abrir inquérito a partir de segunda-feira (23).

Imagens de câmeras de segurança devem ser solicitadas para tentar identificar os suspeitos, como e quando o equipamento foi instalado dentro do supermercado. O objeto foi encaminhado para a Central de Polícia Civil.

Fonte: G1