Câmara discute plano de ações que será implantado na Grande Teresina

Câmara discute plano de ações que será implantado na Grande Teresina

O vereador proponente da audiência pública, Samuel Silveira, afirma que o plano é uma importante contribuição para o desenvolvimento desses municípios

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DO SEU JORNAL MEIO NORTE DE TERÇA-FEIRA (03/06)

O plano de ação integrada e sustentável, que será implantado nos 15 municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina (Ride), foi discutido pelos vereadores e comunidade, na última segunda-feira (02), na Câmara Municipal de vereadores, durante audiência pública. O objetivo é, além de discutir, propor melhorias ao plano.

O vereador proponente da audiência pública, Samuel Silveira, afirma que o plano é uma importante contribuição para o desenvolvimento desses municípios, principalmente no que se refere a arranjos produtivos locais, mobilidade urbana e saneamento básico. ?É necessário que todas as etapas do plano passem pela Câmara, para que seja dada legitimidade a elas. Nós já discutimos o diagnóstico feito pela empresa responsável pelo plano, agora nós discutimos o plano de ações?, disse.

Essa é uma das etapas finais de um amplo estudo avaliativo elaborado por uma empresa de consultoria supervisionada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), que aponta as estratégias de desenvolvimento para a Região. ?Esse é um trabalho longo e criterioso. Todas as etapas do plano são bem analisadas por toda a equipe?, garantiu João Batista Alves, da Ride.

Fotos: Moisés Saba






Fonte: Pollyana Carvalho