EUA: Super máquina, Camaro ZL1 conversível será lançado; fotos

O ZL1 está sendo anunciado como o mais potente da linha Camaro.

O Camaro ZL1 já tem data para estrear oficialmente. A Chevrolet anunciou hoje (10) que o carro será apresentado no Salão de Los Angeles, Estados Unidos, que abre as portas em 16 de novembro. O muscle car já teve sua versão regular revelada, mas hoje foi a vez do modelo conversível aparecer em fotos oficiais. Ainda com a promessa de ser um dos conversíveis mais potentes de todos os tempos.



Antes mesmo do lançamento oficial, o barulho em torno do carro já é grande. O ZL1 está sendo anunciado como o mais potente da linha Camaro. Segundo a marca, o modelo gera 580 cv de potência e 76,0 kgfm de torque por meio de um motor V8 5.8 litros, números que seriam superiores a modelos como o Ford Shelby GT500, de 550 cv, e o Porshe 911 Turbo S, de 530 cv. Na aceleração, o conversível também impressiona. Ele foi testado na pista alemã de Nurburgring e completou uma volta no circuito em impressionantes 7:41.27.

Para dar conta de tamanha força, o novo modelo ganhou reforços na carroceria e melhorias na suspensão e na aerodinâmica e foi equipado com o sistema Traction Management, que engloba, entre outros itens, controle de lançamento, controle de tração e controle eletrônico de velocidade. As vendas do Camaro ZL1 Conversível deverão começar no início de 2012.





Fonte: Auto Esporte