Câmera teria gravado brasileira se jogando de navio na Itália

Câmera teria gravado brasileira se jogando de navio na Itália

Jovem de 21 anos, de Santos (SP), desapareceu na última sexta-feira

O Itamaraty confirmou no final da manhã desta segunda-feira que a brasileira desaparecida durante um cruzeiro na Itália se jogou do navio transatlântico Costa Magica. Imagens obtidas pela Guarda Costeira de Catânia mostram Laís Santiago Almeida Santos, 21 anos, subindo ao convés por volta das 2h de sábado (horário local) e se atirando em alto-mar após minutos de hesitação.

O Ministério das Relações Exteriores informou que as buscas pelo corpo da garçonete continuarão. Colegas de trabalho e um suposto namorado da brasileira, que trabalhava no navio, chegaram a ser convocados para prestar depoimento.

Em entrevista ao Terra, Gustavo Dalla Vecchia, que trabalhava com a garota no cruzeiro e retornou ao Brasil há duas semanas, disse que as notícias enviadas por brasileiros que estavam na embarcação eram controversas. "Tenho amigos que disseram que ela se jogou do navio e que deixou uma carta, outro que diz que já acharam o corpo, e outros que dizem não ter nenhuma novidade."

De acordo com ele, esse era o segundo contrato de Lais com a empresa Infinity Brazil, responsável pelo recrutamento de tripulantes no Brasil. "Ela já tinha feito outro contrato antes. E estava feliz porque tinha voltado a trabalhar junto com o namorado, que é indiano e também tripulante do Costa Magica", afirmou.

Para Gustavo, durante o tempo em que conviveu com a amiga, ela não aparentava estar deprimida ou infeliz. "Fazia um mês e pouco que ela estava no Costa Magica e, enquanto eu estava lá, ela não pensava em voltar. Depois que eu desembarquei que fiquei sabendo que ela estava querendo sair, porque estava cansada", disse o amigo.

Fonte: Terra