1 Minuto pela vida: Caminhada contra drogas será dia 24

1 Minuto pela vida: Caminhada contra drogas será dia 24

A terceira edição da caminhada 1 Minuto pela vida pretende reunir milhares de pessoas.

Unir pessoas na luta pelo resgate da vida. É com esse objetivo que milhares de teresinenses deverão ir às ruas no dia 24 deste mês, durante a III caminhada ?Um minuto pela vida?. O evento é organizado pela Fazenda da Paz, em parceria com o Sistema Meio Norte de Comunicação, e pretende arrecadar fundos para a construção da comunidade terapêutica feminina.

De acordo com o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, esse é o grande desafio da entidade na luta contra as drogas. ?Precisamos de R$ 3 milhões para construir e equipar um local que garanta dignidade a essas mulheres?, afirma Célio. A campanha ?Vamos juntos construir? será tema da caminhada.

Segundo Célio Luiz, além da construção da comunidade terapêutica, a caminhada deverá unir pessoas em busca de causas sociais mais amplas. ?O objetivo é unir pessoas para lutar não só contra as drogas e sua disseminação na sociedade, mas para lutar contra o conjunto de coisas ruins que chegam até nós, graças ao uso delas. Precisamos viver com dignidade, com nossos filhos longe da violência, que hoje está muito grande e tem como uma das causas principais as drogas?, disse.

A caminhada acontece no dia 24 de junho, às 7 horas. O percurso é da Avenida Frei Serafim, na altura do cruzamento com a Rua Coelho de Resende, até a Assembleia Legislativa. Ela faz parte da programação da Semana Nacional de Combate às Drogas, cujo dia internacional é 26 de junho, quando também é o aniversário de 18 anos da Fazenda da Paz. Segundo Célio Luiz, são esperadas aproximadamente 12 mil pessoas nesse dia, para que seja repetido o sucesso do ano passado.

?Vamos comemorar tudo junto, o aniversário da Fazenda da Paz e o Dia Internacional de Combate às Drogas. Ano passado, oito mil pessoas participaram da caminhada, este ano queremos que o máximo de pessoas possível participe. Não importa se serão 15 mil, dez mil, mil. O que queremos é unir pessoas para lutarmos juntos pela vida?, pontuou Célio.

Quem quiser participar poderá adquirir a camisa da caminhada, nos dias 22 e 23 de junho, sem custos, no escritório da Fazenda da Paz.

Fonte: Pollyanna Carvalho