Caminhada promove alerta contra as drogas

Pela primeira vez, município de Miguel Alves vai realizar a 1ª Caminhada Um Minuto pela Vida.

s drogas vêm se alastrando e afetando a vida de muita gente. Hoje, após 25 anos em que a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou o dia 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas, o município de Miguel Alves prepara uma programação especial para comemorar essa data.

Pela primeira vez, a cidade vai realizar a 1ª Caminhada Um Minuto pela Vida em busca de uma maior mobilização das pessoas para essa realidade.

A ação, que faz parte do projeto Sementes da Vida, terá concentração na Escola Municipal Dirceu Arcoverde e deve seguir pelas principais ruas do município. "Trabalhar com foco na prevenção, este é o nosso objetivo.

Essa caminhada deve fortalecer todos os trabalhos que realizamos em prol dessas pessoas. Como esse é um trabalho desenvolvido dentro da escola, é certo que mais de 150 alunos estejam marcando presença neste ato", coloca a idealizadora da ação, professora Norma Cavalcante.

Na escola Dirceu Arcoverde várias palestras, dentre outras ações, são realizadas na tentativa de conscientização dos alunos para que estes possam compartilhar esses ensinamentos.

"Essas são medidas socioeducativas e buscamos, através delas, promover uma reflexão nos jovens mostrando a eles que existem muitas coisas boas na vida", destaca a professora.

A Caminhada Um Minuto pela Vida irá seguir até a prefeitura municipal de Miguel Alves e deve levar centenas de pessoas às ruas. "Esse o nosso grito de alerta contra as drogas! Essa ação é prova da preocupação dos professores e dos gestores do município em ajudar a solucionar os problemas relacionados com as drogas", finaliza Norma Cavalcante.

Fonte: Aline Damasceno