Caminhão com instrumentos de banda colide e deixa morto

Caminhão com instrumentos de banda colide e deixa morto

O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves.

Um acidente no km-787 da BR-242, próximo ao trevo de Angical, cidade do extremo oeste baiano, matou uma pessoa e deixou outras duas gravemente feridas na noite de segunda-feira (29).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão que levava instrumentos musicais da banda Asa de Águia realizou ultrapassagem em local proibido, batendo de frente com um carro de passeio, onde estavam as vítimas. O motorista do caminhão sofreu apenas ferimentos leves.

O caso foi encaminhado para a delegacia de Barreiras, onde será investigado. Segundo o delegado plantonista Francisco de Sá, o motorista do caminhão não prestou socorro por medo de permanecer no local e ser linchado pela população. Logo depois, ele se apresentou à polícia.

?Nós ainda ouviremos este condutor para decidir se será instaurado o flagrante ou se ele responderá pelo fato em liberdade, mediante pagamento de fiança que pode variar entre um e 100 salários mínimos. De qualquer forma, ele será indiciado pelo crime que cometeu. O que mais nos deixa sentidos é quando pensamos na família das vítimas diante da imprudência do motorista?, lamentou o delegado.

Por meio da assessoria de imprensa, a banda Asa de Águia confirmou que o caminhão prestava serviços ao grupo, mas não é de propriedade da banda, e sim, de uma empresa terceirizada que estava transportando o material que foi utilizado em uma apresentação em Anápolis/GO.

Fonte: G1