Caminhão Digital entrega certificados em Miguel Alves e Jaicós‏

Um total de 476 alunos receberam seus certificados em Jaicós e 479 em Miguel Alves

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) entregou certificados do curso de informática da Escola Móvel de Inclusão Digital, o Caminhão Digital, em Jaicós, nesta quarta-feira, dia 15, e no município de Miguel Alves, no dia 14. O curso é gratuito, dirigido a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade sócio-econômica. O projeto vem sendo executado pela Sasc desde o ano de 2006 e já capacitou quase 40 mil pessoas em todo o Estado.

A secretária da Sasc, Gilvana Gayoso, ressaltou a importância do curso enquanto qualificação profissional. Na sua opinião, o certificado de conclusão do curso de informática do Caminhão Digital representa um diferencial no currículo dos alunos, e tem funcionado como facilitador na busca por emprego. Ela destacou o esforço do Governo do Estado para promover inclusão social, ampliando as oportunidades a partir das capacidades de cada piauiense.

Um total de 476 alunos receberam seus certificados em Jaicós e 479 em Miguel Alves. Atualmente, cinco caminhões digitais percorrem a capital e o interior do Estado levando cursos de informática. No momento, uma unidade do Caminhão Digital está atendendo no bairro Cerâmica Cil, em Teresina, e outras quatro atendem nos municípios de Curralinhos, Pimenteiras, Alto Longá e Morro do Chapéu, num total de 2.472 pessoas atendidas. Nesta sexta-feira, 17, serão entregues mais 504 certificados em Matias Olímpio.

A Sasc ainda desenvolve outros projetos de capacitação profissional, como o Caminhão da Construção Civil, que oferece o curso de Pedreiro Predial e capacita até 100 pessoas a cada temporada e o Caminhão Social da Costura e da Beleza, que capacita 384 pessoas a cada dois meses, em bairros de Teresina, com cursos de corte e costura e de salão de beleza.

Fonte: Thays Teixeira - Jornal Meio Norte