SEÇÕES

Caminhão que provocou acidente que matou juíza era 16 cm mais alto

Magistrada sofreu traumatismo craniano e morreu nesta segunda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) informaram que o caminhão que bateu contra um viaduto na Avenida do Estado, no Centro de São Paulo, neste domingo (19) é 16 centímetros mais alto que o permitido.

No acidente, o carro da juíza Adriana Nolasco da Silva foi atingido por pedaços de contrato. A magistrada de 47 anos sofreu traumatismo craniano e morreu nesta segunda-feira (20).

Os peritos concluíram que o caminhão, que transportava produtos da Coca-Cola, tem 4,46 metros, enquanto a altura máxima permitida para passar pelo viaduto é de 4,30 metros. Os profissionais identificaram ainda que no asfalto, sob o viaduto, há um desnível de 15 centímetros.

Segundo informações do delegado de plantão no 8º Distrito Policial, o motorista afirmou que apenas cumpria a rota programada pela empresa e que ela é a responsável por saber das normas das cidades por onde ele passa. Em seguida, ele foi liberado.

Em nota, a Coca-Cola FEMSA Brasil lamentou o acidente e afirmou que o caminhão é de uma transportadora terceirizada. Afirmou também que “juntamente com a transportadora, está averiguando o caso e contribuindo com as autoridades na investigação da causa”.

A juíza teve uma fratura no crânio. Ela chegou a ser levada para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

Amigos e familiares da juíza do Fórum de Jundiaí, no interior de São Paulo, lamentaram a situação. Danilo Cardoso da Silva, amigo de Adriana, disse que “o Judiciário perdeu uma excelente juíza” e que “ela não era só uma juíza, era uma mãe”.

ACIDENTE

O acidente aconteceu por volta das 23h deste domingo (19) na Avenida do Estado, próximo à rua São Caetano. Adriana voltava de uma festa no banco do passageiro, quando o carro foi atingido por blocos de concreto que caíram do viaduto.

O segurança Osmar de Carvalho era quem dirigia o carro e contou que viu o momento em que o caminhão bateu no viaduto e saiu derrubando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos