Caminhão tomba na PI - 213 deixando feridos e vítima fatal

O acidente ocorreu por volta das 11h30min desta quarta-feira (07) e deixou o saldo de um morto e dois feridos.

Um caminhão Mercedes Benz/ L1113, ano/modelo 84, de cor vermelha, com placas HVI-6835 de Viçosa do Ceará-Ce, carregado de frutas e verduras, tombou na PI-213, rodovia que liga Cocal ao entroncamento da BR-343, na altura do povoado Taboquinha, zona rural de Caxingó-PI. O acidente ocorreu por volta das 11h30min desta quarta-feira (07) e deixou o saldo de um morto e dois feridos.

Os ocupantes do veículo trata-se de três pessoas residentes em Viçosa do Ceará. Tendo como vítima fatal o jovem Ivanildo Oliveira de Brito, de 26 anos. O motorista foi identificado como Marcos Maciel de Araújo, de 25 anos, que tinha como um dos passageiros seu pai, o senhor Vicente de Pádua Araújo, de 53 anos.

Pai e filho sofreram apenas ferimentos leves, aparentemente sem fraturas. Marcos foi socorrido e removido do local por populares, enquanto seu pai recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o conduziu ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Segundo informações do pai do motorista Senhor Vicente, o caminhão seguia sentido Cocal/Placa, quando foi surpreendido com uma freada brusca de uma caminhonete modelo D-20, que seguia logo a sua frente. Para evitar a colisão, o motorista acabou perdendo o controle da direção, invadindo a contramão e tombando já fora da via. Ainda de acordo com o homem, o motorista da D-20 freou bruscamente ao passar em uma das quatro valas existentes na pista, que na ocasião, foram feitas por alguns populares daquela localidade.

A Policia Civil de Cocal foi acionada e esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência e aguardando a chegada do IML (Instituto de Medicina Legal) para a remoção do corpo que será encaminhado para exames de necropsia em Parnaíba.





Fonte: Blog do Coveiro