Caminhões não podem mais circular no centro de Teresina durante o dia

A medida visa melhorar e tornar mais fluido o trânsito na região do centro da cidade.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (29) DO JORNAL MEIO NORTE

Já entrou em vigor o decreto que estabelece a Zona de Restrição de Circulação (ZRC-01), através da qual, caminhões ficam proibidos de trafegar em algumas áreas do Centro da cidade, em determinados horários. A medida visa melhorar e tornar mais fluido o trânsito na região do centro da cidade.

O perímetro compreendido pelas avenidas Miguel Rosa, Maranhão e Joaquim Ribeiro fica caracterizado como ZRC-01. De acordo com o Decreto Nº 14.493, ficam proibidos de transitar na ZRC-01, das segundas às sextas-feiras, no horário compreendido entre 7h e 19h e, aos sábados, das 6h às 19h, os veículos que apresentarem, isoladamente, Peso Bruto Total (PBT) acima de cinco toneladas, comprimento total acima de sete metros de comprimento total e tara acima de duas toneladas.

O Diretor de Transportes Públicos da Strans, Ricardo Freitas, enfatiza que a zona de restrição está toda sinalizada e que o desrespeito implicará em aplicação de penalidade de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. “Faremos inicialmente um trabalho educativo com os condutores, mas em seguida faremos um trabalho de fiscalização com os nossos agentes de trânsito. Essa medida faz partes das ações que estão sendo implementadas para melhorar a circulação de veículos no centro da cidade”, finalizou.

 

Repórter: Pollyana Carvalho

Fonte: Pollyana Carvalho