Campanha arrecada fraldas para jovem baleada pelo pai em Teresina

Ela encontra-se internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Uma campanha lançada nas redes sociais visa arrecadar fraldas tamanho M para a  estudante Ismália Ívila, de 15 anos, que encontra-se internada no Hospital de Urgência de Teresina. Seu estado de saúde é considerado estável. Ela foi atingida com dois tiros disparados pelo próprio pai identificado como Firmino da Silva Filho, no último dia 26 de novembro.

A campanha foi idealizada pela professora Erika Machado, que utilizou seu perfil no Facebook para falar sobre a importância das doações. Os interessados em ajudar podem se descolar até a praça do bairro Morada Nova, na zona Sul, local onde ela possui um estabelecimento e receberá as doações. 

“Gente o caso da I.H, abalou muitas famílias, jovens, crianças, idosos. Ela levou 2 tiros de seu próprio PAI, que tentava aliciar a mesma. Ela continua internada, e precisa de nossa ajuda. No momento ela está precisando de fraldas descartável, podem estar sendo entregue na praça do Morada Nova, onde fica meu ponto de cachorro quente, será imediatamente entregue a sua mãe. De já agradecemos, e que continuemos nossas orações voltada a essa jovem. Corrigindo o tamanho tem que ser M-adulto”, escreveu a professora.

Relembre o caso

Image title

Menina baleada pelo pai perdeu o rim e terá dificuldade em caminhar, diz diretor do HUT. O diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirmou que o estado de saúde dela é delicado. “Assim que ela chegou no hospital de pronto foi operada, foram feitos os procedimentos de retirada do rim esquerdo. Houve uma lesão no pâncreas e uma lesão transfixante no estômago. Realizamos uma cirurgia de correção e o estômago foi suturado em dois lugares que a bala transfixou. Também foi retirada uma bala que ficou alojada no joelho e houve uma fratura muito grave lá com múltiplos fragmentos ósseos”,

Polícia prende pai acusado de disparar contra filha. O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, o major Gilson Leite, afirmou que Firmino Filho acusado de tentar matar sua filha, com tiros de revólver, foi preso em uma casa, no Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, onde morava anteriormente. Ele disse que o acusado roubou um carro Fiat Uno de placa OEI 2820, na própria região do Morada do Sol, para tentar o assassinato.

O major disse que Firmino Filho foi encontrado após cruzamento de informações das várias instâncias da polícia. O comandante Gilson Leite informou que o acusado declarou que atirou na filha para atingir sua ex-mulher, porque não estava conformado com a separação.

Jovem é alvejada com dois tiros e pai é principal suspeito. Um crime bárbaro aconteceu no início da tarde de quarta-feira, 26 de novembro.  Uma  jovem de 15 anos foi atingida com dois tiros, um próximo à cabeça e outro no abdômen em frente a escola João Henrique de Almeida Sousa, no bairro Morada Nova, na zona sudeste de Teresina. A polícia investiga que se o pai da vítima tem ligação, já que este é o principal suspeito. Ele trbalha como segurança e vivia ameaçando a jovem.

A jovem está em estado grave de saúde e o suspeito de cometer o crime está foragido. “Eu apenas ouvi o barulho e ela pedindo socorro. Quando eu saí duas pessoas em um carro vermelho já tinham fugido, as pessoas anotaram a placa do carro”, disse o tio da vítima.

Fonte: Portal Meio Norte