Campanha da Fraternidade destaca projetos de ressocialização no PI

A ressocialização é política de Estado, afirma Wellington Dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O texto-base da Campanha da Fraternidade 2018 – que traz como tema “Fraternidade e superação da violência” – destaca, dentre as diretrizes de como agir no combate às violências, projetos de ressocialização que são desenvolvidos no sistema prisional do Piauí. 

Nesse sentido, o texto-base pontua sobre os projetos de teatro Mulheres de Aço e de Flores (Penitenciária Feminina de Teresina) e Espelho da Realidade (Penitenciária Irmão Guido), que já trabalharam com mais de 300 reeducandos em ações artísticas. “A arte possibilita autoconhecimento e potencializa a construção de uma nova visão de mundo e de novos projetos de vida. A Secretaria de Justiça tem utilizado o teatro como instrumento facilitador, usando a arte como ferramenta de ressocialização”, diz o texto. 

Na visão do governador do Estado, Wellington Dias, investir em ressocialização é criar uma frente necessária para reduzir a criminalidade e, sobretudo, formar cidadãos comprometidos com a harmonia e desenvolvimento sociais. “Esses projetos são desenvolvidos como política de Estado, ou seja, baseados em um conjunto de ações interligadas, nas áreas de educação, arte, qualificação profissional, trabalho, assistência religiosa, entre outras”, pontua o gestor. 

O lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 – cujo lema é “Vós sois todos irmãos (Mt 23, 8)” – aconteceu, nesta quinta-feira (15), na Residência Episcopal de Teresina, contando com a presença do arcebispo da capital, Dom Jacinto Brito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES