Campanha da Fraternidade deste ano tratará de aquecimento global

Com o tema, a igreja demonstra preocupação com estado do nosso planeta, que precisa de cuidados

Campanha nacional da igreja católica será lançada nesta quarta-feira.

Questão ambiental já foi tema defendido pela igreja em anos anteriores.

* Não se pode "servir a Deus e ao dinheiro", prega Campanha da Fraternidade

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta quarta-feira (9) a Campanha da Fraternidade 2011. Com o tema ?Fraternidade e a vida no planeta?, a campanha será lançada pelo secretário-geral da CNNB, dom Dimas Lara Barbosa, no auditório dom Hélder Câmara, em Brasília, a partir das 14h30.

Entre os principais objetivos da campanha deste ano, está a conscientização sobre o aquecimento global e as consequências nas mudanças climáticas. Esta é a 47ª edição da campanha, criada em 1964. Com o tema, a igreja pretende incentivar ações que preservem a vida no planeta.

Segundo o secretário-executivo da campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, a preocupação da igreja com o meio ambiente está relacionada com a defesa da vida. ?A igreja demonstra suas preocupações com o estado do nosso planeta, que precisa de cuidados para que possa oferecer as condições necessárias para a vida nele instalada?, disse o padre ao site da CNBB.

O tema meio ambiente já foi tratado em outros campanhas da Fraternidade. A primeira vez foi em 1979. A mais recente, em 2007, tratou da Amazônia com o tema ?Fraternidade e Amazônia ? vida e missão neste chão?.

Fonte: g1, www.g1.com.br