Campanha da Fraternidade é lançada no Piauí com juventude como tema

Campanha da Fraternidade é lançada no Piauí com juventude como tema

Após mais de 20 anos, a juventude volta a ser o foco, com o tema "Fraternidade e Juventude", e o lema "Eis-me aqui, envia-me!"

A Campanha da Fraternidade 2013 foi lançada nesta quinta-feira no Piauí. Após mais de 20 anos, a juventude volta a ser o foco, com o tema "Fraternidade e Juventude", e o lema "Eis-me aqui, envia-me!". A campanha tem o objetivo de trazer o jovem para mais perto da igreja católica, e afastá-los de perigos como violência e drogas.

Para o arcebispo de Teresina Jacinto Brito, a falta de apoio por parte da família, da escola e da sociedade como um todo causa falta de sentido para a vida dos jovens. A abertura da campanha contou com a presença do governador Wilson Martins e do prefeito Firmino Filho, que falaram em seus discursos sobre trabalhos em prol da juventude, como o incentivo ao esporte.

Gil Cairos Neto, membro da Pastoral da Juventude, contou ao meionorte.com que foram coletadas assinaturas nacionalmente para que a Campanha da Fraternidade voltasse seu olhar novamente para os jovens. Ele explicou que a campanha irá trabalhar em três frentes: o impacto da mudança de época, pela quais os jovens passam, a inserção midiática e o fenômeno juvenil. Ele disse que o Piauí é a segunda capital em número de suicídio de jovens, e que isso aponta para uma falta de projeto de vida, por parte da juventude.

Fonte: Andrê Nascimento