Campanha de doação para o Hemopi fortalece seu banco de sangue

A campanha na Defensoria Pública veio através do Núcleo Especializado de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (5) DO JORNAL MEIO NORTE

A Defensoria Púbica do Piauí promove campanha para doação de sangue, intitulada “O Dia “D”- Doe Sangue, Doe Vida”, durante toda terça feira na sala do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher.

A campanha na Defensoria Pública veio através do Núcleo Especializado de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas. O coordenador o defensor público Igo Castelo Branco, incentiva a divulgação do projeto. “Fizemos divulgação inclusive com a população ao redor da defensoria, pois sentimos a importância de ações como essa. Queremos fixar em nossa instituição esse projeto, que seria de três em três meses”.

Hortência Rocha, supervisora de coleta externa do Hemopi, acredita na importância desse tipo e campanha. “O Hemopi precisa dessas campanhas, pois divulgamos o pedido de demanda do banco de sangue para todo estado”. Ressalta.

Essa demanda é dos principais direcionamentos do Hemopi, já que o mesmo atende todo estado do Piauí, e muitas vezes, a ela aumenta. Durante o mês de novembro, houve um aumento dos estoques de bolsas de sangue no Hemopi em relação ao ano passado, porém os períodos de Copa e férias foram os que mais tiveram baixa.

Repórter: Daniely Viana

Fonte: Daniely Viana