Campanha pela paz no trânsito inicia com blitz educativa em THE

Ação foi na av. Nossa Senhora de Fátima, z. Leste de Teresina.

Teve início na manhã desta segunda-feira, 29, a primeira blitz educativa da campanha pela paz no trânsito que tem como tema “Viva. Não Mate, Nem Morra”. A ação aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Fátima no Bairro Jóquei Clube, zona leste de Teresina, escolhida pelo grande fluxo de veículos.

A mobilização que é promovida pelo Governo do Estado do Piauí, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com o apoio do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, contou também com a participação da Seduc, da Strans e da Polícia Militar. Na oportunidade foram entregues aos condutores de automóveis, ônibus, e motocicletas um kit de educação no trânsito, que continha camisa, boné e panfletos educativos.

De acordo com Zumerine Sousa, representante do Detran, a blitz educativa é uma forma de orientar e alertar aos condutores sobre os cuidados que estes precisam ter ao dirigir.

“O nosso objetivo é salvar vidas. A gente está orientando aos nossos condutores sobre os cuidados que eles devem ter para evitar acidentes, como os devidos cuidados com os veículos, os equipamentos de segurança e a questão da velocidade, são os principais problemas que contribuem muito para que aconteçam esses absurdos de acidentes que presenciamos cotidianamente”, esclarece.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fotos: Luiz Fernando Gonzaga

Fonte: Márcia Gabriele