Campanha quer atualizar cadernetas de vacinação de 254 mil crianças no Estado

Campanha quer atualizar cadernetas de vacinação de 254 mil crianças no Estado

Começa neste sábado (24), e segue até o dia 30 de agosto no Piauí

Começa neste sábado (24), e segue até o dia 30 de agosto no Piauí, a campanha nacional para atualização de cadernetas de vacinação para crianças de até cinco anos de idade. A campanha que atender 254 mil crianças no estado, com idade entre seis meses e cinco anos de idade, que não estiverem em dia com as doses de vacinas infantis.

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Doralice Lopes, o objetivo é preencher adequadamente os cartões de crianças em todo o estado.

"A criança deve comparecer ao posto de saúde com a caderneta de vacina em mãos, que será avaliada pelo profissional de saúde, e se for caso, receber as doses necessárias para atualização", explica Doralice Lopes.

A multivacinação permite aos pais ou responsáveis atualizarem as cadernetas das crianças que por algum motivo deixaram de tomar uma ou mais doses previstas no calendário nacional de imunização, entre elas: hepatite B, penta, poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

Fonte: Sesapi