Candidato a reitor chama atenção para evasão de alunos da Uespi

O professor Honório visitou os campi de Barras, União e Piripiri.

Na reta final da campanha que vai eleger o novo reitor da Universidade Estadual do Piauí(Uespi), o candidato da Chapa 22 ?Nossa Uespi?, professor Antonio Honório, tem intensificado a conversa com alunos, professores e servidores dos municípios no interior do Piauí. Ele visitou as cidades de Barras e União e Piripiri durante atividades de campanha, nesta segunda e terça-feira (05 e 06). Além da boa acolhida que recebeu, o professor ouviu as queixas e discutiu propostas com alunos.


Candidato a reitor chama atenção para evasão de alunos da Uespi

Segundo ele, o campus da Uespi de União possui um evidente grau de evasão de alunos, sobretudo no curso de Zootecnia, com turmas compostas por menos de seis pessoas. O curso tem boa aplicação no meio rural e é mais frequentado por alunos que vivem em povoados do município.

"Esses alunos possuem baixas condições financeiras de viverem na cidade ou pagarem transporte diariamente. A cidade também oferece pouca estrutura para acolher os que precisam morar aqui. Com isso, iremos propor que a Uespi encontre um meio de garantir permanência no curso e moradia dos alunos que mais precisam?, destacou o candidato Antônio Honório.

Em Barras, as reclamações com a estrutura das salas, como a falta de ar condicionado, por exemplo, são predominantes no campus da Uespi. Em sua segunda passagem por Piripiri, o professor Antônio Honório confirmou o seu compromisso com o campus do município.

A eleição acontece no dia 13 de novembro em todos os campi da Universidade Estadual do Piauí. O voto ser realizado por meio de urna eletrônica e decidirá o novo gestor da instituição pelos próximos quatro anos. Na Chapa 22, os candidatos são o professor de Direito Antonio Honório e, como vice, Renato Bacelar.

Fonte: Ascom