Candidato cita hino do Flamengo na redação do Enem e tira 660

Ele conta que, na edição de 2013, fez um bom texto, mas tirou nota ruim. Por conta disso, resolveu citar o hino do seu time.


Conseguir uma boa nota na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é uma tarefa fácil.  No entanto,  o estudante Francisco Elias da Silva, de 26 anos, de Ipanguaçu, cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte, afirma que citou o hino do Flamengo em sua redação e fez 660 pontos.

"Quis deixá-los sem brechas para ver se me davam nota boa ou ruim mediante o que fiz, para sabermos o critério que o Enem utiliza", explica o estudante. Ele conta que, na edição de 2013, fez um bom texto, mas tirou nota ruim. Por conta disso, resolveu citar o hino do seu time.

"Foi o melhor texto que já fiz. Era sobre bebida alcoólica e trânsito. Acabei tirando 560 e me senti prejudicado. Fiz a brincadeira neste ano e pensei 'se tirar mais de 500 eu publico o texto'", acrescenta.

"Quando o Flamengo ganhou a Copa Mercosul, em 1999, passava um comercial na TV com o hino. Foi a chance de fazer a homenagem também. Teve o que colocou o hino do Palmeiras. O Flamengo tem torcida maior, mais prestígio, com certeza pensei que ia tirar uma nota maior", destacou.

 


 

Fonte: G1