Candidato não-isento tem até quarta (28) para pagar taxa do Enem

Os candidatos que não realizarem o procedimento ficarão impedidos de participar do certame

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA (28/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

O prazo para pagar a taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) expira nesta quarta (28). Os candidatos que não realizarem o procedimento ficarão impedidos de participar do certame; encontram-se nesse grupo aqueles que não tem direito à isenção. Sendo que estão automaticamente isentos do pagamento os estudantes de instituições da rede pública e os candidatos que se declarem financeiramente carentes.

Para facilitar esse processo e evitar longas filas, desde a última segunda (26), a ação também pode ser feita nas unidades do Banco Postal dos Correios e na rede Mais Banco do Brasil, formada pelos correspondentes bancários dessa instituição em estabelecimentos comerciais. Além das agências do Banco do Brasil, em que já era possível realizar a quitação da taxa.

Na edição 2014 foram 9.519.827 inscritos em todo o país, superando em 21,8% o total do ano anterior. No Piauí, o aumento registrado foi de 18,4% com relação ao ano de 2013, com 206.658 candidatos inscritos. O Enem de 2014 será realizado em 1.699 municípios nos dias 8 e 9 de novembro. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, respeitando, obviamente, o horário de Brasília.

Fonte: Francy Teixeira