Rei e Rainha do carnaval de Teresina serão escolhidos neste sábado na AABB

Rei e Rainha do carnaval de Teresina serão escolhidos neste sábado na AABB

Ontem, os candidatos ensaiaram, preparando-se para a grande noite

Calor e empolgação comandaram o ensaio geral dos candidatos a Rei e Rainha do Carnaval, que aconteceu ontem no Clube AABB. Os 15 candidatos, 10 mulheres e 05 homens, da categoria da terceira idade foram o destaque da festa e já estão aquecidos para decisão final que acontece hoje, às 20 horas no mesmo clube.

Os atuais rei e rainha do Carnaval da terceira idade garantiram empolgação motivando os concorrentes a se dedicarem para assumir este posto que requer muita responsabilidade.

Antônia de Amorim de Teixeira, atual rainha da terceira idade dá a dica e revela que a nova majestade precisa ter muito carisma e alegria. ?A responsabilidade principal da rainha é levar alegria, uma palavra de carinho e amor a todos os lugares que percorre?, afirma.

Dentre as tarefas do rei e rainha da terceira idade e também dos jovens, está inclusa visita a entidades carentes, hospitais, abrigos, entre outros lugares. Por isso, a realeza destaca que é preciso manter sempre um sorriso no rosto mesmo diante das dificuldades e das mazelas que podem ser encontradas ao longo da trajetória.

É o que aponta a rainha do carnaval de Teresina em 2013, Sângela Carvalho. ?A nova rainha tem que ser feliz, porque ela tem que levar alegria, principalmente quando visita quem está sofrendo e os que mais precisam de alegria?, destaca Sângela.

Disputando o título de Rei do Carnaval de Teresina 2014, categoria terceira idade, o motorista Expedito Cardoso comenta que a preparação foi ótima e que as expectaivas de vitória estão a todo vapor. ?Espero chegar lá. Estou preparado para essa grande responsabilidade que é ser rei do carnaval?, afirma.

Na organização do concurso, Vilma Moraes afirma que hoje a animação está garantida com o Samba no Coreto e a Banda Rosa Xote. Ela destaca também a abertura que será realizada pelo Balé da Cidade.

Fonte: Jornal Meio Norte