Candidatos do Enem 2011 ainda podem ser chamados, diz UFPI

Segundo a pró-reitora, por conta da greve do ano passado, alguns aprovados do ano passado ainda podem ser chamados

Foram abertas as inscrições para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) na manhã desta segunda-feira. Mais de 500 mil candidatos já se inscreveram para concorrer a vagas em instituições por todo o Brasil. No Piauí, mais de 9000 vagas foram ofertadas aos estudantes.

O ponto inusitado é que candidatos aprovados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano passado ainda podem ser chamados pela Universidade Federal do Piauí. A informação é da pró-reitora de ensino e graduação da UFPI, professora Regina Ferráz. ?Pedimos até que quem prestou vestibular ano passado que verifique sua situação no Sisu?, recomendou. O motivo do atraso, ela afirma, foi a greve que durou quase quatro meses em 2012.

A UFPI oferece 3545 vagas este ano, das quais 12,5% são destinadas a alunos cotistas. Quanto a inscrição, a professora Regina recomenda que o candidato se inscreva no curso e instituição que deseja ir na primeira opção, e na segunda, que opte por um curso que ele acha que tenha mais chance de ser aprovado.

Fonte: Andrê Nascimento