Cano estourado forma uma "piscina" na Rua 13 de Maio, na zona Sul de Teresina

Cano estourado forma uma "piscina" na Rua 13 de Maio, na zona Sul de Teresina

O problema do buraco já existia e agravou no último domingo com o vazamento de água que afeta não só o abastecimento de água na região, como acidentes

Uma vazamento de água e um buraco causam transtornos aos moradores da Rua 13 de Maio, no bairro São Pedro, desde o domingo (20). No local, formou-se uma espécie de ?piscina? cheia com água de um cano perfurado, causando problemas até para as pessoas que precisam passar pela rua. A água desce com velocidade e volume acentuados, inundando a rua.

Veículos têm muitas dificuldades para passar no local e o buraco, por ser mal sinalizado, pode colocar em risco os mais desatentos. Segundo a moradora Amparo Cruz, o buraco é perigoso, sobretudo durante a noite. ?Se alguém passar em alta velocidade e não souber do problema, pode causar um acidente grave. Espero que consertem o mais rápido possível?.

O morador Davi Arruda disse que há mais de 24 horas o vazamento persiste no local e que a própria Agespisa foi até a rua, após reclamações, iniciou o reparo, mas não concluiu.

?A água derramada seria suficiente para abastecer muitas pessoas e todo esse desperdício é um absurdo, principalmente em uma época onde sempre pedem para a população economizar água?, reclamou.

Enquanto isso, crianças da rua aproveitam a ?piscina? que se formou para tomar banho e brincar, com risco de se machucarem ou contraírem doenças.

A moradora Amparo da Cruz também reclamou que após o vazamento a pressão da água na torneira de sua casa diminuiu consideravelmente. ?Cheguei de viagem e encontrei esta situação, além da pouca água saindo da torneira, insuficiente para todas as atividades da casa?.

Fonte: Samira Ramalho