Cão é morto por urso no mesmo local de vídeo que viralizou na web

O cachorro foi devorado por um urso polar

Um cachorro foi morto por um urso polar na mesma fazenda onde uma interação amigável entre dois animais das mesmas espécies foi registrada pelo guia de turismo David De Meulles, em Manitoba, no Canadá, e viralizou nas redes sociais na semana passada.

Image title

O animal, que assim como o que aparece no vídeo, era mantido preso do lado de fora da fazenda que cria cães de puxar trenó e foi devorado por um urso polar. "Aconteceu justamente no dia em que não alimentamos os malditos ursos, na única noite que não deixamos algo para eles", contou o criador dos animais, Brian Ladoon, à CBC.

Um porta-voz do departamento de Desenvolvimento Sustentável de Manitoba confirmou o caso, embora não possa afirmar se o cão morto seja o mesmo registrado no vídeo.

"Agentes da conservação tiveram que imobilizar um urso naquela área na última semana e movê-lo para um local de detenção porque ele matou um dos cachorros", informou o representante. "Uma mãe e um filhote também foram removidos porque havia alegações de que os ursos estavam sendo alimentados e que o comportamento da fêmea estava se tornando preocupante", acrescentou.

O homem que registrou o vídeo disse acreditar que o cachorro filmado por ele continua vivo: "Urso diferente, cão diferente. Não tem nada a ver com o que eu gravei. Não aprecio isso. É revoltante". Para piorar a situação, Ladoon ainda irá responder por alimentar animais selvagens - o que é proibido por lei por causar impacto no meio ambiente.

Fonte: Com informações da UOL