Cachorro é resgatado depois de  passar uma semana em buraco

Cachorro é resgatado depois de passar uma semana em buraco

"Leopardo" caiu em um bueiro de aproximadamente 5 metros. Moradores se mobilizaram para tirar o cachorro do buraco.

"Leopardo", um vira-lata que estava desaparecido há uma semana, foi encontrado nesta quarta-feira (25) em um buraco, de aproximadamente 5 metros, no bairro Cristo Redentor em João Pessoa. O animal foi resgatado com a ajuda de pessoas que passavam pelo local e pelo dono. "Apesar do nome, ele é muito manso", disse Maria do Socorro, dona do animal.

Ela contou que o cachorro desapareceu no dia 19 de julho. ?Meu marido deixou a porta aberta e Leopardo fugiu?, disse Maria que já havia perdido as esperanças de achar o cão. Após uma semana, Antônio Antero da Silva, marido de Maria, escutou latidos e achou semelhante aos de Leopardo. Ele seguiu o som e se deparou com o cachorro dentro de um buraco.

Antônio conseguiu colocar comida e água para o cão. ?O bueiro é fundo, não tem como a gente entrar, mas os bombeiros conseguem?, disse Maria do Socorro horas antes de Leopardo ser resgatado. Enquanto aguardavam a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, os moradores viram um veículo de uma empresa de serviços elétricos passar pelo local e pediram auxílio. Os eletricistas emprestaram a escada e um dos moradores desceu para resgatar o animal. Uma das primeiras pessoas que Leopardo viu no momento do resgate foi Antônio. Ele recebeu Leopardo com um forte abraço.

Os moradores contaram que o bueiro estava tampado, mas um morador da região resolveu abrir uma estrada no local e acabou destampando o buraco.


Cão é resgatado após passar uma semana em buraco

Maria do Socorro disse que uma hora após o resgate, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local e os moradores informaram que já haviam retirado o animal do buraco. Após o resgate, a população providenciou uma tampa e fechou o buraco para evitar um outro acidente. "A gente ficou preocupado porque poderia ter caído uma criança", disse Maria do Socorro que está feliz por ter encontrado o seu Leopardo.

Fonte: G1