Cão é resgatado vivo dentro de saco de lixo após ser atropelado

Cão é resgatado vivo dentro de saco de lixo após ser atropelado

Animal estava respirando quando foi colocado dentro de saco de lixo

Um cachorro atropelado na manhã desta sexta-feira (13), em Santos, no litoral de São Paulo, comoveu dezenas de pessoas, que se uniram para salvar o animal. O cão, que se acidentou por volta das 9h, chegou a ser colocado dentro de um saco de lixo antes de ser resgatado, com vida, pelas pessoas que passavam pelo local.

Segundo testemunhas, algumas pessoas acreditaram que o animal estava morto e, por isso, resolveram remover o cachorro do local em um saco plástico. Outras pessoas que passavam notaram que ele estava respirando e, em seguida, tiraram o cachorro do saco e colocaram ele no calçadão.

Como o cão tremia bastante, moradores da região buscaram mantas e cobertores que foram utilizadas para aquecer o animal até a chegada da viatura da Defesa da Vida Animal, uma Organização Não-Governamental (ONG) com atuação em Santos, que resgatou o cão e o encaminhou para atendimento.

Segundo Marília Moreira, diretora da ONG, o cachorro, que tem entre 3 e 4 anos, já está passando por atendimento veterinário. "Ele já foi medicado e recebeu soro. O próximo passo é realizar exames de raio-x para saber se quebrou alguma coisa. Ele está muito inchado. Ainda não sabemos se dará para salvá-lo, mas faremos de tudo. Se ele sobreviver, deverá ser encaminhado para a adoção. A boa notícia é que após a medicação ele está mais tranquilo e sem dor. Chegou até a fazer xixi, o que mostra que a bexiga não foi afetada", explica.

Fonte: G1