Cão volta a enxergar após ser espancado e dono tem que fugir de cidade

Jonathan Bloomfield, de 37 anos, foi filmado por um vizinho enquanto agredia seu Dodger a socos

Dodger, um cão de 18 meses da raça staffordshire bull terrier, finalmente voltou a enxergar graças a uma cirurgia realizada pelos veterinários da Sociedade Protetora dos Animais (RSPCA) da Inglaterra. Ele havia sido resgatado pelos veterinários no final de 2011, depois de ter sido espancado pelo próprio dono.

Jonathan Bloomfield, de 37 anos, foi filmado por um vizinho enquanto agredia seu Dodger a socos. O vídeo, que parou no Facebook e no Youtube, irritou moradores da área de tal maneira que uma multidão enfurecida foi tirar satisfações com o inglês, forçando-o a fugir com a família de sua casa, em Grimsby, para Londres.

Bloomfield explicou que bateu no cachorro naquele dia porque o animal teria mordido seu filho de 3 anos, fato que teria sido somado a estresses do trabalho e irritação causada pelos seguidos latidos do cachorro. ?Não sou naturalmente cruel com animais. Sei que estava com raiva e, por isso, não tomei a melhor atitude?. O inglês diz ser um defensor de animais e afirma que os vizinhos não gostavam de sua família pelo fato de terem vindo de Londres.

O juizado de Grimsby proibiu Bloomfield de adquirir qualquer cachorro durante 15 anos, devido a outras duas acusações de crueldade com animais. No entanto, o inglês defende que deve ser compensado, afirmando que a filmagem postada no Facebook foi uma invasão a sua privacidade. ?Se meu vizinho estava tão preocupado, tinha que ter avisado as autoridades responsáveis e não postado vídeos de minha família no Facebook e no Youtube?. Ele justifica que, após a fuga da cidade, não teve condições de adqurir outro imóvel.




Cão volta a enxergar após ser espancado e dono tem que fugir de cidade

Fonte: Época