Capitania dos Portos do Estado Piauí tem novo comandante

Em discurso emocionado, o novo comandante agradeceu a presença das autoridades e convidados

A Capitania dos Portos do Estado do Piauí, sediada em Parnaíba, realizou na manhã de sexta-feira(09), cerimônia de transmissão de cargo ao novo capitão dos portos, o Capitão-de-Fragata Paulo Maurício Rodrigues de Sousa. Ele assumiu o cargo no lugar do também Capitão-de-Fragata Sidney da Silva Pessanha, que concluiu o seu tempo de serviços no Piauí.

Em discurso emocionado, o novo comandante agradeceu a presença das autoridades e convidados, prometeu trabalhar em integração com a comunidade, exercer os atos com responsabilidade e reforçar as parcerias com as instituições. Segundo ele, o ato reveste de significado especial essa nova etapa da sua carreira.

Entre as autoridades presentes ao evento estavam, o comandante do IV Distrito Naval da Marinha do Brasil, o Vice-Almirante Rodrigo Otávio Fernandes de Hônkis. Da Prefeitura de Parnaíba estavam presentes o secretário municipal de governo, José Carlos Martins; o secretário Municipal de educação, Alcenor Rodrigues Candeira Filho e o Procurador Geral do Município e presidente da Sociedade dos Amigos da Marinha(Soamar), Renato Araribóia de Brito Barcellar.











Fonte: Ascom