Capitania dos Portos emite nota sobre pacotes encontrados no Piauí

Subiu para 42 o número de pacotes encontrados no litoral do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Capitania dos Portos do Piauí, subordinada ao Comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil, emitiu uma nota a imprensa trazendo esclarecimentos sobre os “pacotes” encontrados no litoral piauiense.

De acordo com a nota, ainda não é possível determinar a origem do material que, segundo análise, parece ser confeccionado em algum tipo de couro sintético.

Confira a nota na íntegra:

PACOTES ENCONTRADOS NO LITORAL PIAUIENSE

Em relação à notícia de “pacotes” encontrados ao longo do litoral Piauiense, a Capitania dos Portos de Piauí informa que não é possível, no momento, determinar a origem do material que, segundo análise preliminar do Instituto Biota de Conservação de Alagoas, parece ser confeccionado em algum tipo de couro sintético.

Em complemento, reitera-se que não há registros de naufrágios ou qualquer tipo de sinistro de embarcações no Estado do Piauí que possa inferir ser a origem do material encontrado.

A Capitania dos Portos está mantendo contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Prefeitura de Luis Correia-PI para acompanhar o caso e fornecer outras informações que possam se mostrar relevantes.

Até o fechamento desta nota, foram confirmados pela Prefeitura do município de Luis Correia-PI  33 pacotes no litoral Piauiense na praia de Peito de moça, entre Arrombado e Itaqui, e na praia de Atalaia.  Há informações de pacotes foram encontrados também na praia de Pedra do Sal (em Parnaíba) e nas Ilhas Canárias. Ainda foram observados pacotes em diversos estados no Nordeste brasileiro.

Contato:

Assessoria de Comunicação Social

Telefones: (86) 3321-2770

Email: cppi.secom@marinha.mil.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES