Caravana Mãe de Deus será destaque na Rede Meio Norte

Em 2017, imagem completa 300 anos

Os piauienses já começam a se preparar para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida a partir da quinta-feira (01/10); a celebração da fé laureia o posto de Estado mais católico do país, contemplando toda a importância da representação na religião. Ao todo serão 12 dias de peregrinação no nosso solo, estabelecendo um ineditismo que se congrega ao sentimento avivador reverberado pela população da Teresina e do interior.

Os caminhos perseguidos pela imagem são estabelecidos pelo calendário alusivo aos 300 anos da sua aparição. A padroeira do Brasil “desembarca” no Piauí com ações que demonstram a religiosidade do nosso povo; os eventos simbolizam o momento especial, tendo em vista que a imagem estará na capital no momento em que se comemora o seu “dia’’.

Cada representação contará com a emoção e o simbolismo de Nossa Senhora Aparecida a cada um dos fiéis. “O Santuário Nacional promove durante este ano peregrinação nas capitais e nós vamos acolhê-la com muito amor, nas foranias e algumas cidades do interior”, explicou o padre Francisco Borges, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Image title


Os três séculos de história apenas fortaleceram a marca de paz e esperança transmitida pela imagem; esta é a primeira vez que a peregrinação chega ao Piauí.

“Por 12 dias a imagem estará em terras piauienses e como ela vem de longe nós devemos prestigiá-la e ficaremos muito felizes se todos participassem”, disse o padre Fábio Fernandes, coordenador da 9a. Festa da Mãe de Deus.

PROGRAMAÇÃO – Reconhecendo a importância da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida para os fiéis piauienses, a Rede Meio Norte preparou uma programação especial para a ‘’Caravana da Mãe de Deus’’ no Estado. Serão doze dias de ampla cobertura, com reportagens especiais que detalharão cada passo do evento. A transmissão começa no próximo dia 02 de outubro com a missa de acolhimento à imagem.

Fonte: Francy Teixeira