Caravana Mãe de Deus será destaque na Rede Meio Norte

Em 2017, imagem completa 300 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os piauienses já começam a se preparar para receber a imagem de Nossa Senhora Aparecida a partir da quinta-feira (01/10); a celebração da fé laureia o posto de Estado mais católico do país, contemplando toda a importância da representação na religião. Ao todo serão 12 dias de peregrinação no nosso solo, estabelecendo um ineditismo que se congrega ao sentimento avivador reverberado pela população da Teresina e do interior.

Os caminhos perseguidos pela imagem são estabelecidos pelo calendário alusivo aos 300 anos da sua aparição. A padroeira do Brasil “desembarca” no Piauí com ações que demonstram a religiosidade do nosso povo; os eventos simbolizam o momento especial, tendo em vista que a imagem estará na capital no momento em que se comemora o seu “dia’’.

Cada representação contará com a emoção e o simbolismo de Nossa Senhora Aparecida a cada um dos fiéis. “O Santuário Nacional promove durante este ano peregrinação nas capitais e nós vamos acolhê-la com muito amor, nas foranias e algumas cidades do interior”, explicou o padre Francisco Borges, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Os três séculos de história apenas fortaleceram a marca de paz e esperança transmitida pela imagem; esta é a primeira vez que a peregrinação chega ao Piauí.

“Por 12 dias a imagem estará em terras piauienses e como ela vem de longe nós devemos prestigiá-la e ficaremos muito felizes se todos participassem”, disse o padre Fábio Fernandes, coordenador da 9a. Festa da Mãe de Deus.

PROGRAMAÇÃO – Reconhecendo a importância da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida para os fiéis piauienses, a Rede Meio Norte preparou uma programação especial para a ‘’Caravana da Mãe de Deus’’ no Estado. Serão doze dias de ampla cobertura, com reportagens especiais que detalharão cada passo do evento. A transmissão começa no próximo dia 02 de outubro com a missa de acolhimento à imagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES