Carência de vocabulário é principal dificuldade de alunos

Vocabulário é uma das dificuldades enfretados pelos alunos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (24) DO JORNAL MEIO NORTE 

As provas do Enem 2015 (Exame Nacional do Ensino Médio) já estão se aproximando e com isso a ansiedade de quem pretende disputar uma vaga no ensino superior. Para a maior parte dos candidatos, a carência de vocabulário tem sido uma das principais dificuldades enfrentadas ao realizar o exame.

O Enem é baseado em conteúdo padrão da grade curricular brasileira, isto é, os estudantes têm contato diário com os assuntos ao longo do ensino médio, mesmo assim, enfrentam dificuldades em sistematizar e interpretar as informações e ainda de produzir a redação.

O professor de Língua Portuguesa, Luiz Romero, acredita que com boas leituras e um amplo vocabulário são garantias de bom desempenho nas provas. “O Enem é um concurso abrangente, rico de conhecimento cuja prova é longa para um curto tempo de respostas. E a dificuldade maior reside na carência de vocabulário. É claro que o melhor aluno é o que lê e entendemos que a leitura de boas obras que usam o idioma normal (culto) representa todas as possibilidades de uma nota favorável”, indica o professor, que lançou, recentemente o livro “Novo Enem – linguagens, códigos e suas tecnologias”.

Para Luiz Romero a realização da prova do Enem é o momento de mostrar o conhecimento adquirido ao longo do tempo e assim contextualizá-los, sem fazer uso de velhos artifícios de estudo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES