Carnaval 2014: PRF aponta cerca de 900 flagrantes por excesso de velocidade no PI

Carnaval 2014: PRF aponta cerca de 900 flagrantes por excesso de velocidade no PI

A Operação foi deflagrada no dia 24 de fevereiro e durou até o final das festas de carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou na tarde desta quarta-feira, 05, o balanço das ocorrências de trânsito nas rodovias piauienses durante o carnaval.

De acordo com o inspetor da PRF, Alexandre Cruz, foram registrados 50 acidentes em todo o Piauí. Dentre eles um atropelamento envolvendo animais em uma BR de Campo Maior com uma vítima fatal; nos demais acidentes 16 pessoas tiveram ferimentos leves. .

?A gente fez um plano de colocar o máximo de policiais nas suas folgas com todas as novas viaturas. Fizemos fiscalizações de alcoolemia, principalmente na zona norte do estado?. Segundo ele, 67 pessoas foram autuadas com embriaguez e 21 foram presas, sendo a maioria em Parnaíba e em Picos, o que representa uma redução de 20% em relação ao carnaval de 2013.

O relatório da Operação Carnaval, deflagrada no dia 24 de fevereiro, os dados apontam para cerca de 900 flagrantes por excesso de velocidade, a maioria em trechos que a velocidade deve ser reduzida. Foram flagrados motoristas a 164 Km próximo a Capitão de campos.

Dois veículos roubados foram recuperados, ainda durante a operação. Houve também apreensão de dois adolescentes com drogas, um com maconha, em Ipiranga do Piauí, e outro com seis papelotes de cocaína em Teresina.

Fonte: Denison Duarte